“Tanto o NOVO, quanto eu, somos de Direita”, afirma Pedro Tedde

Partido é o único do Brasil que proibiu coligação com o PT e outros partidos de esquerda.

Nas ruas desde janeiro de 24, Pedro Tedde, pré-candidato a prefeito por Araraquara, tem sido muito questionado quanto à sua ideologia política, assim como do partido ao qual é filiado desde 2017. “Tanto o NOVO, quanto eu, somos de Direita”, afirmou em vídeo recente, publicado em suas redes sociais.

Fundado em 2011 e registrado oficialmente junto ao TSE em 2015, o NOVO tem como principais bandeiras: a defesa da democracia, a liberdade individual e respeito ao próximo, o livre mercado e direito a propriedade, incentivando o empreendedorismo e a participação do cidadão na política e principalmente o combate a corrupção e privilégios. “Nós queremos implantar o liberalismo no Brasil, para facilitar a vida de quem quer trabalhar e empreender”, destaca.

Representando o Partido em Araraquara, Tedde, em sua pré-candidatura, tem destacado esse posicionamento por onde passa, levando ao conhecimento de todos as ideologias de uma oposição ao governo que administra Araraquara há mais de 20 anos. “O Novo é o único no Brasil que realmente faz oposição ao PT. Tanto isso é verdade que o partido baixou uma portaria proibindo coligação com o PT e PSOL”, comenta.

Apaixonado por Araraquara, Tedde acredita que com administração, e uma gestão competente, que não negocia seus valores e princípios, é possível estabelecer melhorias para todos, sair da estagnação e levar Araraquara a um futuro próspero.

NOVO publica Diretrizes de Agremiação e proíbe coligações com partidos de Esquerda

No dia 5 de abril, o Partido NOVO publicou no Diário Oficial da União, as Diretrizes de Agremiação para as Eleições Municipais de 2024. O documento oficial proíbe a coligação com os partidos PT, PCdoB, PV, PSOL e REDE, todos de ideologia política de Esquerda.

O presidente do NOVO, Eduardo Ribeiro, destacou em entrevista ao portal Gazeta do Povo que a regra é bastante óbvia. “Não faz sentido nenhum formarmos alianças com PT, REDE, PSOL, entre outros partidos de esquerda que são totalmente incompatíveis com nossa ideologia, visão de mundo e valores morais”, afirma.

Com mais de 60 mil membros filiados, que disputarão um cargo nas prefeituras de mais de 600 cidades em todo o Brasil, o NOVO tem se posicionado declaradamente como oposição ao PT e ao governo Lula. A bancada do NOVO, composta por Adriana Ventura, Gilson Marques e Marcel van Hattem, na Câmara dos Deputados, e Eduardo Girão, no Senado, tem se mostrado incansável em defender as bandeiras do partido e apontar as ações irresponsáveis do governo petista.

×